MINHA CONTA

Bicicleta – A cara do Rio

Duplo clique para aumentar imagem

Reduzir
Aumentar

Mais Imagens

Bicicleta – A cara do Rio

Detalhes

Julio Lopes, Cláudio Santos, José Lobo

Bicicleta — A cara do Rio é uma publicação inédita, que discute não apenas o caos no trânsito de grandes cidades como o Rio de Janeiro. Mais do que isso, este livro propõe ao leitor-cidadão uma solução barata, saudável e ecologicamente correta para uma qualidade de vida melhor: a opção pela bicicleta como meio de transporte.

Incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte. Esse é um dos objetivos do livro Bicicleta: A cara do Rio. Com diversas paisagens da cidade como pano de fundo, a publicação mostra como o uso da bicicleta pode melhorar a qualidade de vida e como é possível economizar tempo e dinheiro, cuidando da saúde e sem prejudicar o meio ambiente.

Escrito pelo secretário de transportes do Rio de Janeiro, Julio Lopes, em parceria com o presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), Cláudio Santos, e com o fundador da ONG Transporte Ativo, José Lobo, o livro busca difundir o uso da bicicleta em trechos de até cinco quilômetros de extensão. O texto conta, ainda, que o uso desse tipo transporte é uma tendência mundial e mostra as experiências de sucesso adotadas em grandes cidades como Paris, Madri, Berlim e Bogotá, que possuem uma estruturada política cicloviária.

Informação Adicional

ISBN 978-85-99625-28-6
Formato 31,0cm x 22,0cm
Páginas 256 pp.

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

ISBN: 978-85-99625-28-6
Páginas: 256 pp.
Publicação: Julho 2010
Formato: 31,0cm x 22,0cm
R$90,00