MINHA CONTA

Blocos de rua do Carnaval do Rio de Janeiro

Duplo clique para aumentar imagem

Reduzir
Aumentar

Mais Imagens

Blocos de rua do Carnaval do Rio de Janeiro

Detalhes

Aydano Andre Motta, André Arruda, Custodio Coimbra

Um guia completo para folião nenhum botar defeito. Blocos de rua do Carnaval do Rio de Janeiro reúne histórias e curiosidades de 30 blocos tradicionais da cidade, que arrastam milhares de pessoas pelas ruas do Rio. 

O Carnaval carioca é uma festa que não escolhe bairro nem seleciona público. Seus confetes e serpentinas espalham-se pelo Rio semanas antes (e até depois) da festividade mais esperada do ano. Cariocas e turistas rendem-se à folia de Momo, o rei fanfarrão que durante os dias oficiais de carnaval vira o guardião da chave da cidade. Em meio a bailes, concursos de fantasia e desfiles de escolas de samba, os blocos de rua surgem como símbolo maior da festa popular, da alegria de nossa gente. Embalado pelas tradicionais marchinhas, sambas próprios ou ritmos recém-chegados (porém muito bem recebidos) – como rock e sertanejo – o carnaval de rua transforma a cidade em um espaço de celebração durante todo o verão.

O livro é uma homenagem artística ao Carnaval do Rio, e traz registros dos principais blocos de rua da cidade, com fotografias de Custodio Coimbra e André Arruda, prefácio do Prefeito Eduardo Paes e do Secretário de Turismo Antônio Pedro Figueira de Mello e texto de Aydano Andre Motta.

Através de dois mapas de página dupla e divisão temática dos blocos, é possível se achar no meio de tanta folia e se preparar para curtir os próximos carnavais no melhor estilo carioca: na rua.

Informação Adicional

ISBN 978-85-99625-31-6
Formato 21,0cm x 26,0cm
Páginas 260 pp.

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

ISBN: 978-85-99625-31-6
Páginas: 260 pp.
Publicação: Fevereiro 2012
Formato: 21,0cm x 26,0cm
R$90,00